A escolha certa para a gestão eficaz de condomínios Software em nuvem, acessível em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de investimentos em infraestrutura e preocupação com backups
Blog

Redução nas despesas do condomínio

Todos gostam de redução nas despesas, não é mesmo? Porém, um dos grandes desafios de síndicos e administradoras de condomínios é fazer com que isso seja possível. Para os responsáveis pela administração, manter uma gestão financeira a fim de gerar economia para os moradores é sempre uma preocupação constante. E é possível reduzir as despesas adotando medidas simples e eficazes, por isso separamos alguns pontos para ficarem ligados.

Controle do pagamento de taxas

Fazer um rigoroso controle dos pagamentos das taxas do condomínio é essencial. Inadimplência gera prejuízo ao fluxo de caixa, o que pode gerar despesas inesperadas para aqueles que arcam com suas obrigações em dia. Além disso, com a mudança do Código de Processo Civil, o prazo para inadimplentes foi reduzido, ou seja, para não perderem seus bens e terem que responder na justiça, os devedores correm para fazer acordos, e essa cobrança deve ser feita rapidamente a fim de buscar melhores resultados.

Portaria remota

O custo com funcionários pode representar a maior parte dos gastos de um condomínio. Para se manter uma portaria 24 horas, o condomínio precisa de pelo menos três funcionários na função, além de outros funcionários para limpeza, jardineiros, entre outros. Por conta disso, uma solução inovadora é contratar uma portaria remota, o que ajuda na diminuição dos custos, além de ser um reforço na segurança dos moradores.

Nós demos algumas dicas de como escolher a melhor portaria remota para o condomínio, basta clicar aqui e conferir tudo!

Manutenção

A realização de manutenção preventiva pode parecer dispensável ou mesmo secundário. Porém, realizar esse tipo de atividade é a maneira mais eficiente de evitar grandes problemas no futuro e, o que pode parecer gasto desnecessário de dinheiro agora, pode lhe salvar e muito no futuro.

Por conta disso, é importante fazer uma lista de tudo que precisa ser conferido no condomínio, como: elevadores, instalações elétricas, portões automáticos, cancelas, câmeras de segurança, entre outros itens que acharem necessários.

Consumo de Energia

Economize energia de maneira eficiente. Opte por lâmpadas de Led, pois elas são cerca de 80% mais econômicas que as outras comuns. Ademais, invista em sensores que detectam a presença de pessoas, eles permitem que a luz seja só acesa quando o aparelho detectar algum tipo de movimento no ambiente, podendo gerar uma economia de até 75% na conta. É interessante também investir em elevadores que funcionam de maneira inteligente. Além disso, você pode orientar os funcionários sobre economia de energia, como: desligar luzes em momentos de pouca circulação de pessoas; desligar aparelhos que não estão sendo utilizados; entre outras coisas que podem ajudar a economizar na conta no final do mês.

Uso e reuso da água

Além de pensar na economia de energia, devemos nos atentar a economia de água. É possível também fazer uso e reuso da água, como por exemplo a água da chuva. Oriente também os funcionários do condomínio a adotar maneiras diárias para economizar a água e evitar gastos, por exemplo: Monitoramento do consumo de água, pois assim é possível perceber se houve grande discrepância de um mês para o outro; orientar os moradores a não utilizar água do condomínio para lavar carros ou a rua; não lavar os mesmos locais todos os dias.

Além de adotar métodos para economizar nas despesas mensais, existem softwares atualmente que buscam aliar a tecnologia a tranquilidade na hora de administrar o condomínio. É o caso do Condominium SL. Esta ferramenta foi desenvolvida para que você administre o seu condomínio de forma simples e descomplicada. Com ele, você pode checar os recados e avisos, gerar segunda via de boletos, controlar as finanças e evitar que falte dinheiro ao condomínio. Conheça o Condominium SL e administre o seu condomínio sem dor de cabeça e sem burocracia.

Compartilhe:
WhatsApp
Comece usar
Agora
© 2019 Direitos Reservados
Fale Conosco