A escolha certa para a gestão eficaz de condomínios Software em nuvem, acessível em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de investimentos em infraestrutura e preocupação com backups
Blog

Como proteger o seu condomínio do COVID-19

A chegada do COVID-19 ao Brasil fez com que nossas rotinas fossem totalmente alteradas, e isso afetou, principalmente, a vida de pessoas que vivem em condomínios e residenciais. Por isso, síndicos e administradores estão tendo que tomar algumas decisões para evitar que o vírus se prolifere nesses locais, mantendo sua responsabilidade com a segurança e o bem-estar dos condôminos. Pensando nisso, preparamos uma série de recomendações para ajudar nesse período.

Áreas comuns

Como sabemos, aglomerações tem de ser evitadas nesse momento, de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. Por conta disso, o síndico deve reduzir os acessos, ou até mesmo fechar as áreas comuns do condomínio por tempo indeterminado, como piscina, academia e playgrounds. Em relação a elevadores e escadas, como é quase impossível esse controle, deve ser reforçada a higienização, fornecendo também álcool em gel para os moradores.

Assembleias e reuniões

As assembleias e reuniões devem ser adiadas até que essa contaminação seja controlada. Uma medida que pode ser tomada são as reuniões e assembleias virtuais. Entretanto, deve-se atentar a convenção do condomínio e verificar se tal opção é viável ou não. Porém, em se tratando de um assunto que é urgente e inadiável, essa reunião deverá ser rápida e realizada em local aberto, mantendo uma certa distância um do outro.

Funcionários

É necessário afastar os funcionários que fazem parte do grupo de risco, como: acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, que estejam fazendo tratamento com quimioterapia e fumantes. Contudo, os pagamentos devem ser mantidos. Além disso, é recomendável a redução na circulação dos funcionários nas áreas dos condomínios. O que pode ser feito é um rodízio nos turnos, controlando os horários de cada um, sem deixar de realizar o pagamento normalmente.

Higienização

A higienização do condomínio deve ser reforçada nesse período. Redobre os cuidados na limpeza de puxadores e corrimãos, bem como dentro dos elevadores, que são locais onde as pessoas mais utilizam. Ademais, coloque álcool em gel em locais estratégicos, para que os moradores e funcionários passam manter a sua higienização pessoal.

 

Nesse período de quarentena, é preciso que todos estejam atentos aos cuidados e recomendações a serem seguidas. Devemos nos preocupar com a saúde e bem-estar de todos, principalmente de pessoas que estão no grupo de risco. Quanto mais cedo começarmos com esses cuidados, mais cedo poderemos sair do confinamento. Faça a sua parte!

Compartilhe:
WhatsApp
Comece usar
Agora
© 2019 Direitos Reservados
Fale Conosco