A escolha certa para a gestão eficaz de condomínios Software em nuvem, acessível em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de investimentos em infraestrutura e preocupação com backups SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA
APP GRATUITO COM USUÁRIOS ILIMITADOS
Blog

Autor: SoftLine
Portaria Remota: Como escolher a melhor?

A tecnologia vem ajudando cada vez mais condomínios a se manterem seguros e livres de preocupações. Uma opção que está se tornando muito utilizada é a portaria remota, que além de buscar a melhora no nível de segurança, ainda ajuda os condomínios na economia. Porém, na hora da contratação desse tipo de serviço, podem surgir dúvidas na cabeça do síndico. Por isso, resolvemos falar um pouco sobre esse sistema e como escolher o melhor.

Portaria remota: o que é?

Para começar, nada melhor do que esclarecer o que é uma portaria remota. O seu intuito é substituir a presença física do porteiro por um sistema que gerencia essa atividade à distância. Ou seja, é uma portaria que funciona 24 horas, porém sem a presença física de uma pessoa. O funcionário trabalha de uma central de monitoramento, controlando a entrada e saída de pessoas por uma câmera de segurança.

A empresa fornecedora dos serviços

Antes de contratar uma empresa, verifique se a mesma possui um sistema integrado e oferecem um serviço completo. É muito importante que todas as operações estejam sendo realizadas de umlocal, pois a fragmentação pode afetar diretamente na qualidade dos serviços prestados.

Verifique também a credibilidade da empresa no mercado de segurança. Perguntas como: Há quanto tempo a empresa está no mercado? Quais soluções oferece? Possui vários meios que podemos entrar em contato? Possui certificações? Ou seja, pesquise bastante antes de fechar com alguma empresa. Um jeito muito eficaz é ir atrás dos clientes atuais e pedir feedback em relação aos serviços da fornecedora. As redes sociais também servem de parâmetro para observar a reputação dessas empresas, bem como o reclame aqui do Google.

Atendimento e suporte

Partes fundamentais na hora da contratação da empresa que irá realizar o monitoramento de sua portaria. Você pode ter uma ideia já no primeiro contato, avaliando como foi o seu atendimento e a confiança transmitida. Ademais, verifique o suporte que a empresa dá aos clientes, pois se algo ocorrer, como por exemplo: queda de energia ou falta de internet, a tecnologia precisa estar funcionando, pois, a segurança dos condôminos não pode ficar em risco. Portanto, considere a qualidade do suporte oferecido da empresa.

Tecnologia utilizada

O serviço de portaria remota utiliza os avanços tecnológicos e a sua qualidade está diretamente ligada ao nível das tecnologias que são usadas para que ela funcione. Empresas de portaria remota utilizam de diferentes tipos de tecnologia para ofertar aos clientes. Isso dependerá da demanda do condomínio, dos equipamentos utilizados e das exigências dos contratantes. É fundamental que o sindico avalie todos esses pontos na hora da contratação da empresa.

Relatórios

Verifique também se a empresa fornece relatórios detalhados dos procedimentos ao fim de cada período que for determinado entre as partes. Com isso, fica muito mais fácil ver se melhorias precisam ser feitas ou se são necessárias mudanças.

Os relatórios devem conter as informações sobre imagens de câmeras, funcionamento do sistema de segurança, se houve falhas, que de conexão ou energia, manutenções ou modificações, além de outros dados que acharem relevantes.

 

Além da portaria remota, existem softwares atualmente que buscam aliar a tecnologia a tranquilidade na hora de administrar o condomínio. É o caso do Condominium SL. Esta ferramenta foi desenvolvida para que você administre o seu condomínio de forma simples e descomplicada. Com ele, você pode checar os recados e avisos, gerar segunda via de boletos, controlar as finanças e evitar que falte dinheiro ao condomínio. Conheça o Condominium SL e administre o seu condomínio sem dor de cabeça e sem burocracia.

Compartilhe:
WhatsApp
WhatsApp
Comece usar
Agora
© 2024 Direitos Reservados Global Websites
Fale Conosco